top of page

Investimento mais seguro: como a assessoria pode ajudar na proteção do seu portfólio?



Você já se perguntou o que torna um investimento seguro? É comum pensar em termos como riscos baixos, boa liquidez e rentabilidade. Mas a verdade é que um dos fatores mais importantes é o conhecimento — e isso uma assessoria pode oferecer.


O auxílio à jornada no mercado financeiro é apenas um exemplo do que faz um assessor de investimentos. Para saber como esse profissional pode ajudar a levar seu portfólio para um novo nível, é preciso entender melhor seu trabalho.


Quer descobrir como a assessoria pode ajudar a alcançar um investimento seguro? Confira!


Abordagem personalizada

Normalmente, os investimentos são motivados por objetivos e metas. Seja comprar um imóvel, ter uma reserva de dinheiro ou garantir uma aposentadoria mais tranquila, é preciso ter um marco final em mente para manter a disciplina.


Pensando nisso, quanto mais personalizada for a abordagem, mais vantagens você aproveita. Seus objetivos só serão cumpridos se estiverem adequados à sua realidade e ao seu planejamento financeiro. Portanto, o aporte mensal, o vencimento e o tipo de investimento dependem de suas metas.


Nesse contexto, a assessoria de investimentos ajuda a personalizar a sua estratégia, fornecendo informações mais claras e seguras. Um profissional qualificado ainda ajudará você em medidas, como:


  • identificar seu perfil de investidor;

  • entender o funcionamento do mercado;

  • tirar suas dúvidas sobre os ativos.

Assim, você tem a certeza de ser acompanhado de perto. Isso não garante por si só o melhor desempenho da sua carteira de investimentos, mas aumenta a possibilidade de uma tática eficiente.


Suporte com amplo conhecimento de mercado

Com o serviço, você conta com o suporte de um profissional com amplo conhecimento de produtos e do mercado financeiro. Então o que faz um assessor de investimentos é justamente estudar seus objetivos e a sua realidade financeira.


Depois disso, ele busca oportunidades que melhor equilibram variáveis como rentabilidade, riscos e prazos para atender à sua finalidade. Assim, ele pode apresentá-las e explicar o funcionamento. Ou seja, você receberá informações que ajudarão a definir a sua estratégia no mercado.


A grande vantagem é que esse profissional já está imerso no universo dos investimentos. Por isso, ele conhece e domina conceitos do mercado que você terá dificuldades para aprender sozinho.


Conhecimento sobre uma gama maior de produtos

Quem começa a investir costuma delimitar seu campo de conhecimento em ativos mais simples de serem compreendidos e mantidos. Esse é um movimento natural para manter um investimento seguro. Porém, existem diversas alternativas disponíveis no mercado — e é impossível dominar todas.


Além disso, a diversificação é uma das estratégias que contribuem para mitigar os riscos da carteira. Nesse sentido, o assessor de investimentos tem acesso a uma variedade de alternativas que podem compor seu portfólio para alcançar um equilíbrio.


Desse modo, o profissional pode esclarecer suas principais dúvidas e prestar suporte em toda a sua jornada de decisão. Por fim, considere que ele está atualizado com as mudanças e tendências do mercado, podendo colaborar com a sua estratégia no longo prazo.


Como você percebeu, ter um portfólio de investimentos variado é importante. Mas manter uma estratégia eficiente por trás disso pode ser decisivo. Logo, se você quer contar com um investimento seguro, uma boa ideia é considerar a ajuda de um assessor de investimentos.


Precisa desse suporte para otimizar suas aplicações? Converse com o nosso time!


Para continuar se atualizando sobre o mercado financeiro, nos siga nas redes sociais e confira conteúdos exclusivos. Estamos no Instagram e YouTube!


bottom of page