Setor aéreo: como será pós-covid? Com CEOs da LATAM, Azul e Gol

Como fica o setor aéreo com a pandemia do novo Coronavírus e o distanciamento social?


Bate-papo entre Jerome Cadier (CEO da LATAM), John Rodgerson (CEO da Azul), Paulo Kakinoff (CEO da Gol) e Juliano Noman (Diretor da ANAC), mediados por Lucas Marquiori (BTG Pactual).


Nossos convidados contextualizaram o momento atual do setor da aviação e das empresas aéreas, bem como falaram das ações empreendidas para lidar com a crise. Além das medidas de segurança e higiene, uma das medidas citadas é o uso da aviação civil para transporte de carga.



A paralisação do mercado é momento de reavaliação: apenas 15% dos brasileiros viajam, e isso acontece por conta do altos custos dos voos e do turismo doméstico, além da grande desigualdade social do país. Um Brasil pós-covid tem muito potencial para aumentar essa porcentagem, avaliaram os CEOs e o diretor da ANAC. Mas, para isso, é preciso que as companhias e o governo trabalhem juntos para mudar regulamentos, impostos e custos de combustível, entre outras medidas.


Acompanhe outros conteúdos como este em nossa página “Especial Coronavírus“.



O conteúdo disposto neste artigo foi originalmente publicado no blog do BTG Pactual Digital, sendo toda a responsabilidade, direitos autorais e crédito devido a seus autores.