top of page

Lives com André Esteves | Conversas exclusivas com grandes nomes do Brasil e do mundo

Em uma série de lives especiais, o Sócio Sênior do BTG Pactual, André Esteves, recebe toda segunda-feira um grande nome do Brasil ou do mundo para discutir o cenário atual. Veja a seguir cada conteúdo exclusivo transmito através do nosso canal do Youtube.


André Esteves e David Rubenstein


André Esteves e David Rubenstein (cofundador do The Carlyle Group) conversaram sobre o cenário socioeconômico e político global. Entre os assuntos abordados, nosso convidado falou sobre Covid-19, investimentos no Brasil, na América Latina e na China, contexto atual do petróleo, protestos, racismo, private equity, entre outros temas.



André Esteves e Nitin Nohria, reitor da Harvard Business School


Nitin Nohria (reitor da Harvard Business School) e André Esteves conversaram sobre como a pandemia levantou questões sobre desigualdade social nos países afetados, bem como isso também está atrelado a uma questão étnico-racial.


Além do impacto e da mobilização por parte da sociedade civil, Nohria ressalta a responsabilidade e dependência das empresas de um ambiente – natural ou social – saudável, para que elas operem e lucrem. “Se a sociedade ao seu redor não está indo bem, então a probabilidade de eles [empresários] irem bem, no longo prazo, também diminuirá. Então, eu acho que essa será uma das mudanças mais duradouras resultantes desse momento. As empresas vão abraçar mais profundamente o seu papel em tentar melhorar a prosperidade de todos”, acredita.


Veja o bate-papo completo:


Transmissão com áudio original em inglês: https://bit.ly/3ejwrnv


André Esteves entrevista com Roberto Campos, presidente do Banco Central


Em uma live exclusiva em nosso canal do Youtube, André Esteves (Sócio Sênior do BTG Pactual) entrevista Roberto de Oliveira Campos Neto (Presidente do Banco Central do Brasil).


Durante a entrevista foram discutidas as ações do Banco Central para conter a crise e liberar crédito para a população. Campos abordou alguns mitos com relação ao repasse financeiro e elucidou as ações do órgão. “Devemos anunciar novas medidas em breve. Estamos muito preocupados com o direcionamento do crédito para o pequeno e para o médio [empresário]. Entendemos esse sentimento dos pequenos não estarem sendo atendidos. Do que for possível fazer para o Banco Central, dentro dos instrumentos que nós temos disponíveis, nós vamos fazer”, prometeu.


Além disso, foi discutida uma possível monetização da dívida pública e foi feita uma avaliação, por parte de Esteves, do comportamento das empresas e dos pedidos de crédito. “Os bancos estão, em resposta às medidas do Banco Central, expandindo o crédito. Uma parte relevante da demanda não tem sido nem aquela necessidade imediata. Tem muita gente preparando um colchão de liquidez. Diria que a gente está quase que em um ‘all time high’ de caixa, curiosamente, nessa situação”, pontuou.


Assista ao conteúdo completo:



Acompanhe nossa agenda semanal


Toda semana temos uma série de lives especiais em nosso canal do YouTube. Clique aqui e veja a agenda semanal completa. Para não perder nenhum conteúdo, inscreva-se em nosso canal e ative as notificações.



 

O conteúdo disposto neste artigo foi originalmente publicado no blog do BTG Pactual Digital, sendo toda a responsabilidade, direitos autorais e crédito devido a seus autores.

bottom of page