top of page

EXAME Research trará análises da Gavekal, referência global


A EXAME Research, casa de análise de investimentos da EXAME, fechou uma parceria inédita com a Gavekal, um dos líderes mundiais em análise independente de macroeconomia, mercados e alocação de ativos.


A Gavekal é uma empresa de serviços financeiros com sede em Hong Kong. Foi fundada em 1999 e tem como atividades principais a pesquisa financeira para investidores institucionais, gestão financeira e serviços de tecnologia para profissionais de investimento.


“Será uma oportunidade única para investidores do Brasil obterem os melhores conteúdos sobre investimentos e macroeconomia global, de forma acessível. Até então, somente um público restrito, como grandes investidores institucionais e gestores de grandes fortunas, tinha acesso ao conteúdo Gavekal”, diz Renato Mimica, sócio do BTG Pactual e executivo-chefe de Investimentos (CIO) da EXAME Research.


A Gavekal é referência global em análise de investimentos e macroeconomia independente. “Publica conteúdos criativos e que antecipam tendências de mercados globais, incluindo Estados Unidos, Europa e mercados emergentes. E tem outro diferencial competitivo muito interessante, com cerca de dois terços dos funcionários baseados na Ásia, com forte expertise na China também”, diz Mimica.




 

O conteúdo disposto neste artigo foi originalmente publicado na Exame, sendo toda a responsabilidade, direitos autorais e crédito devido a seus autores.

bottom of page