top of page

Entrevista exclusiva: Paulo Guedes (Ministro da Economia) fala sobre a crise da Covid-19

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, concedeu a Eduardo Guardia (CEO da BTG Pactual Asset Management e ex-Ministro da Fazenda) uma entrevista exclusiva em nosso canal do YouTube. O intuito foi ouvir o Ministro sobre o cenário atual do país devido à pandemia do novo Coronavírus, e as perspectivas econômicas para o país. “Vai dar tudo certo. Democracia brasileira é barulhenta, é natural, por definição de espaços. Estamos assistindo a aperfeiçoamento institucional”, disse Paulo Guedes. O ministro lembrou que parte da expansão dos gastos públicos foi para financiar a inclusão social e o sistema de saúde. “Me ressinto há anos de não exigir contrapartida. Tínhamos que cortar de outro lado”, completou. Guedes acrescentou que o governo começou 2020 com projetos legislativos em bom andamento, em “processo virtuoso” para encaminhar as reformas administrativa, pacto federativo e reforma tributária.


Veja a entrevista na íntegra.

Ao final da entrevista, o Ministro incentivou os atos de solidariedade, tanto da população quanto das grandes empresas. Guedes ainda afirmou que acredita nos mercados e que o país irá sair rapidamente da crise causada pela pandemia do novo Coronavírus através de investimentos privados e da criação de um bom ambiente de negócios.



 

O conteúdo disposto neste artigo foi originalmente publicado no blog do BTG Pactual Digital, sendo toda a responsabilidade, direitos autorais e crédito devido a seus autores.

bottom of page