top of page

BTG reduz taxa de fundos de Ibovespa, ouro e dólar para apenas 0,10% a.a.


Fundo indexado ao Ibovespa agora está muito mais barato do que qualquer ETF atrelado ao índice; taxa dos fundos de ouro e dólar também estão bem baixas para essas categorias.


Buscando oferecer ao investidor as melhores oportunidades de investimento, reduzimos para 0,10% ao ano as taxas de administração de três fundos de emissão própria: o BTG Pactual Ibovespa Indexado FIA, o BTG Pactual Digital Dólar FI Cambial e o BTG Pactual Ouro FI Mult.


Fundo de ações

O BTG Pactual Ibovespa Indexado FIA é o fundo de ações da plataforma indexado ao Ibovespa. Trata-se de um fundo passivo, isto é, que procura seguir o índice ao qual ele é atrelado.


Funciona de maneira semelhante aos ETFs, aqueles fundos de índice com cotas negociadas em bolsa – com a diferença de que o fundo da plataforma não é um ETF, e sim um fundo aberto, permitindo aplicações e resgates.


O investidor, portanto, não tem a necessidade de abrir conta numa corretora, operar home broker, nem pagar taxas como corretagem, custódia e emolumentos, como precisaria fazer se estivesse investindo diretamente em ações.


Com a taxa de administração anterior de 0,14% ao ano, o fundo indexado do BTG já era mais barato que os ETFs atrelados ao Ibovespa disponíveis hoje na bolsa. Agora, a taxa do fundo do BTG cairá para 0,10% ao ano.


Fundo de dólar


O BTG Pactual Digital Dólar FI Cambial é um fundo multimercado de gestão ativa nos mercados de juros e câmbio, com objetivo de buscar uma rentabilidade superior à taxa de câmbio referencial, o dólar PTAX (cotação do Banco Central). Sua taxa caiu de 0,15% para 0,10% ao ano.


Fundo de Ouro


O BTG Pactual Ouro FI Mult é um fundo multimercado com exposição à variação da cotação do metal, mas sem exposição à variação cambial, isto é, protegido contra as oscilações do dólar. Sua taxa caiu de 0,30% para 0,10% ao ano.


De fato, a taxa de 0,10% ao ano é bem baixa para fundos multimercados como esses, de ouro e dólar.


Ouro e dólar são ativos muito importantes para proteção do patrimônio em tempos de crise, quando as ações se desvalorizam.


O ouro, especificamente, vem sendo uma aposta relevante de muitos gestores renomados de fundos, de olho na possível recessão mundial que possa estar a caminho. Nos últimos 12 meses, o metal valorizou 26% em dólar.




 

O conteúdo disposto neste artigo foi originalmente publicado no blog do BTG Pactual Digital, sendo toda a responsabilidade, direitos autorais e crédito devido a seus autores.

bottom of page