André Esteves entrevista Roberto Campos, presidente do Banco Central

Em uma live exclusiva em nosso canal do Youtube, André Esteves (Sócio Sênior do BTG Pactual) entrevista Roberto de Oliveira Campos Neto (Presidente do Banco Central do Brasil).


Durante a entrevista foram discutidas as ações do Banco Central para conter a crise e liberar crédito para a população. Campos abordou alguns mitos com relação ao repasse financeiro e elucidou as ações do órgão. “Devemos anunciar novas medidas em breve. Estamos muito preocupados com o direcionamento do crédito para o pequeno e para o médio [empresário]. Entendemos esse sentimento dos pequenos não estarem sendo atendidos. Do que for possível fazer para o Banco Central, dentro dos instrumentos que nós temos disponíveis, nós vamos fazer”, prometeu.


Além disso, foi discutida uma possível monetização da dívida pública e foi feita uma avaliação, por parte de Esteves, do comportamento das empresas e dos pedidos de crédito. “Os bancos estão, em resposta às medidas do Banco Central, expandindo o crédito. Uma parte relevante da demanda não tem sido nem aquela necessidade imediata. Tem muita gente preparando um colchão de liquidez. Diria que a gente está quase que em um ‘all time high’ de caixa, curiosamente, nessa situação”, pontuou.


Assista ao conteúdo completo:



Acompanhe nossa agenda semanal


Toda semana temos uma série de lives especiais em nosso canal do YouTube. Clique aqui e veja a agenda semanal completa. Para não perder nenhum conteúdo, inscreva-se em nosso canal e ative as notificações.



O conteúdo disposto neste artigo foi originalmente publicado no blog do BTG Pactual Digital, sendo toda a responsabilidade, direitos autorais e crédito devido a seus autores.